O uso de Iluminação e Ar condicionado em Consultórios Dentistas

O conforto dos pacientes é algo essencial no sucesso do seu consultório odontológico.

Aqui na Siga odontologia, utilizamos sempre de as melhores técnicas para entregar a melhor experiência para os nossos clientes. Vamos ver algumas dicas para você que também possui um consultório.

Dois fatores muito importantes em um consultório de dentista são a iluminação e o clima.

Um Ar condicionado na temperatura certa, sem estar muito quente e nem muito gelado, proporciona uma sensação de conforto que é ideal para acalmar os pacientes, principalmente aqueles que sofrem com o medo do dentista.

Outro fator que ajuda é a iluminação. Um bom projeto de iluminação pode trazer uma outra cara para o seu consultório.

Algumas dicas:

O ambiente iluminado e arejado

A iluminação de um consultório tem impacto tanto visual como funcional. Nas salas de atendimento é importante que a iluminação seja predominantemente feita com luz fria e em abundância para prover a quantidade de luz necessária para um bom atendimento e limpeza do ambiente. Nas laterais da sala, você pode utilizar luzes mais quentes para ficar mais elegante.

Tenha cuidado com a lâmpada escolhida, principalmente com os novos leds. Fique atento ao índice de reprodução de cores, pois isto pode afetar sua percepção das cores dos materiais empregados em restauração estética.

Procure manter a temperatura das salas entre 20 e 24 graus, com umidade relativa do ar em 60%. Para isto combine o uso de aparelho de ar condicionado e umidificadores de ar quando necessário. O bem estar esta diretamente ligado a decoração de consultório odontológico.

Não fique sem energia.

Ambos esses itens dependem basicamente da energia elétrica, que é um item essencial para o seu consultório. Por isso, você tem que ter um bom projeto e uma boa instalação, por isso conte com um bom eletricista, e tenha a certeza que não ocorrerão falhas.

Já imaginou acabar a luz bem na hora que o paciente esta sendo atendido? E os que estão na sala de espera com certeza também se sentirão desconfortáveis.

Se você não tem uma boa instalação, ou mesmo o seu consultório fica em uma região que sofre muito com quedas de energia, você pode utilizar um gerador de energia. Ele pode ser útil e te salvar de situações mais drásticas.

Existem também, empresas que trabalham com o aluguel de gerador, para o caso de uma emergência em que se está a muitas horas sem energia. Ou é isso, ou se fecha a clínica neste dia.

Lembre de por causa do barulho, é bom deixa-lo em um local distante. Sendo que o importante aqui é o conforto do paciente.

Esses itens, ar condicionado, iluminação e energia, são itens que fazem toda a diferença no seu relacionamento com o cliente, por isso invista sempre que possível e verá que terá um ótimo retorno.