Como funciona o Clareamento a Laser

Como funciona o clareamento a laser?

Como funciona o clareamento a laser?O clareamento dental é um recurso estético muito utilizado para deixar os dentes brancos e o sorriso em perfeita ordem. Mas existem algumas dúvidas sobre seus riscos, benefícios e a técnica utilizada para que os dentes fiquem brancos novamente.

Os tratamentos a laser vem se tornando uma parte importante no tratamento médico. Quando usado para branquear os dentes, a luz do laser ativa os cristais dentro do gel de branqueamento e com isso os dentes vão ficando gradativamente mais brancos.

Qual é o processo do clareamento dental a laser?

O oxigênio vai penetrando no esmalte dos dentes e vai quebrando a cadeia de pigmentos em micro moléculas, que são eliminadas pelo processo de difusão. Esta é uma reação química de oxidação que transforma os pigmentos em dióxido de carbono e água. O clareamento a laser é uma forma rápida e mais confortável de utilizar o peróxido de hidrogênio como substância clareadora ao aplicar-se a luz do laser.

Riscos do clareamento dental a laser

Para se fazer um clareamento dental não é necessário uma quantidade enorme do gel. A eficácia está na qualidade do produto e consultório dentário no qual se realiza o tratamento. O uso inadequado de clareadores causam irritação nas gengivas, sensibilidade e também pode prejudicar o esmalte dos dentes.

Benefícios do clareamento dental

Quando o clareamento é realizado por um dentista, o tratamento é bem realizado e consegue-se excelentes resultados estéticos, que contribuem para o aumento da auto-estima. Com os dentes brancos, o paciente se preocupa também com a manutenção dos mesmos, cuidando mais da higiene bucal e com a ingestão de alimentos, que não manchem os dentes.