Clareamento dental caseiro

Clareamento dental caseiro

Deixe seu sorriso lindo com o clareamento dentalA saúde bucal não significa somente cuidar das cáries e problemas dentários. Há também o cuidado estético com os dentes. O clareamento dental serve para manter os dentes brancos, deixar o sorriso mais branco e fazer com que a auto-estima aumente.

Como funciona o clareamento dental caseiro

Antes de se fazer um clareamento dental é recomendado fazer uma consulta com seu dentista e verificar a necessidade de algum tratamento.

O clareamento dental caseiro é uma das formas mais utilizadas para se fazer um branqueamento dentário. São várias vantagens ao se fazer esse clareamento, principalmente por conta da conveniência de se fazer o branqueamento em sua casa. Contudo ao se escolher esse método de clareamento é necessário seguir a risca as recomendações do seu dentista para obter o sucesso neste procedimento.

Na consulta com o dentista é realizada a moldagem dos destes para a confecção das moldeiras que irão receber o creme de clareamento. As moldeiras são personalizadas e adaptadas para cada paciente.

Assim sendo, maximizam os efeitos do clareamento e minimizam efeitos secundários. As placas de clareamento são criadas diretamente em cima dos moldes, com o intuito de garantir uma forma perfeita. As placas de clareamento são fabricadas em silicone flexível, são transparentes ou esbranquiçadas.

Para que os resultados obtidos em casa sejam bons, é necessário seguir as recomendações do dentista acerca dos horários de uso do molde. Apesar do clareamento ser feito em casa, todas as recomendações devem vir do dentista. Fazer um clareamento por conta própria não somente pode trazer prejuízo ao paciente, como também não traz resultado algum.

O tempo de tratamento depende da análise feita pelo dentista, que irá considerar a concentração de manchas e do amarelamento dos dentes em função de certas práticas alimentares, bebidas, tabaco e o processo natural de envelhecimento. Os primeiros resultados já podem ser observados na primeira semana do tratamento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.