5 motivos para realizar implantes dentários

Implante dentário

Os implantes dentários melhoram consideravelmente a estética e a saúde bucal dos pacientes. No entanto, há ainda muitas dúvidas sobre o tema e quando melhor realizá-los.

A resposta à quando realizar os implantes dentários varia de caso para caso. O ideal é que o implante aconteça logo após a extração de um dente, mas nem sempre isso é possível.

Se a dúvida, porém, é se este tratamento deve ou ser feito, listamos abaixo algumas razões porque os implantes dentários podem ser um boa opção para o seu caso.

1 – É um tratamento quase indolor

O medo de tratamentos dentários não é motivo para não optar pelos implantes dentários. Os principais avanços da Implantodontia já são tão modernos que o tratamento é praticamente indolor.

Claro que há pequenos incômodos, principalmente relacionados com o período de adaptação, mas nada que seja impeditivo. Todo o procedimento é feito com sedação consciente, o que favorece bastante a recuperação.

2 – Melhora a sua mastigação

A oclusão dental é um problema muito comum e, muitas vezes, desconhecido dos pacientes. Ela pode ser uma das causas para o uso de aparelhos ortodônticos, resultado do desgaste dos dentes de quem sofre de Bruxismo ou consequência da ausência de um dos dentes em sua boca.

Os implantes dentários melhoram a oclusão, deixando a mastigação completa, firme e sem prejudicar a mandíbula.

3 – Os implantes dentários preservam a estrutura natural dos ossos da boca

Quando você perde um dente e não o substitui com implantes dentários, os ossos maxilares desgastam com o tempo e comprometem a estrutura da sua boca. O osso alveolar é reabsorvido naturalmente, contribuindo inclusive, para a deformação dos dentes vizinhos.

Por essa razão, os dentistas indicam o implante de carga imediata, logo quando o dente é retirado, para evitar que o paciente fique sem a estrutura em sua boca. Dessa forma, ele pode seguir com o tratamento sem riscos.

4 – É um tratamento com baixa taxa de insucesso

O percentual de insucesso para implantes dentários é de apenas 2%, onde os pacientes possuem algum tipo de limitação, dificultando o processo de osseointegração do implante. Também há casos onde o paciente não segue o pós-cirúrgico corretamente, acarretando alguma infecção.

Claro que não há procedimento cirúrgico que não ofereça riscos ao paciente, por isso, é muito importante buscar um dentista de sua confiança.

5 – Tem uma durabilidade muito alta

Os implantes dentários são feitos com materiais que duram muito tempo. Se a higiene bucal é feita corretamente e as visitas ao dentista permanecem regulares, o seu implante pode durar a vida inteira.

As peças não sofrem com cáries, mas o mau cuidado pode desencadear infecções na gengiva, causando uma perda óssea e comprometendo seus dentes.

Se identificou com os motivos acima? Os implantes dentários são seguros e trarão de volta toda a sua estética bucal! O que acha de marcar uma avaliação sem compromisso para analisar seus dentes e ver se o implante é a melhor solução para você?

Preencha nosso formulário online ou envie uma mensagem para nossa equipe!