• Implantes dentários com Próteses Imediatas

    Trabalhamos com os melhores implantes do mundo: importado Straumann. Nacional: Neodent.

  • Trabalhamos com os melhores implantes do mundo: importado Straumann. Nacional: Neodent.

Implante Dental

Implante dentário

O que são Implantes Dentários?

São estruturas de titânio 100% compatível ao corpo humano,  semelhante a um parafuso colocadas no osso mandibular e/ou maxilar.

Implantodontia é a especialidade da odontologia que se dedicada a restabelecer a função mastigatória e estética perdida devido à ausência de um ou mais dentes. Através da implantação cirúrgica de implantes de titânio (um material biocompatível, que não é rejeitado pelo organismo) sobre os quais, posteriormente, serão instalados uma prótese em substituição aos dentes perdidos.

Implante dentário é a melhor solução para substituir um ou mais dentes perdidos;

As próteses sobre os implantes atualmente se a semelham 100% aos dentes naturais, tornando o implante imperceptível;

O Implante dental lhe permitirá falar, comer e sorrir com conforto e segurança;
Implantes dentários paralisam a perda óssea ocasionada por uso de pontes fixas e dentaduras.

marque-sua-consulta

  • Se preferir, ligamos para você!

Vantagens do implante Dental;

  1. Implante dentário é a melhor solução para substituir um dente perdido;
  2. As próteses sobre os implantes atualmente se a semelham 100% aos dentes naturais, tornando o implante imperceptível;
  3. O Implante dental lhe permitirá falar, comer e sorrir com conforto e segurança;
  4. Implantes dentários paralisam a perda óssea ocasionada por uso de pontes fixas e dentaduras.

Vantagens de você fazer seus implantes na Siga Odontologia;

  1. Trabalhamos com os melhores implantes. Nacional (Neodent) o melhor implante fabricado no Brasil. Importado (Straumann) Implante Suíço considerado o melhor implante do mundo.
  2. Nossa equipe de especialista utiliza as melhores técnicas da implantodontia moderna;
  3. Na Siga Odontologia trabalhamos com a técnica da cirurgia guiada virtualmente em 3D, sem corte e sem pontos.

* Fase cirúrgica(o implante dental) com garantia vitalicia. 
A Siga Odontologia entende a importância de tratamentos dentários rápidos e dinâmicos, trazendo economia de tempo e conforto, mas sem perder nossa tradicional qualidade no atendimento.
Os casos cirúrgicos complexos são analisados e planejados por vários especialistas, e as cirurgias são realizadas em salas operatórias localizadas em Brasília – DF e preparadas tomando todos os cuidados com biossegurança.

Implante Dental – Nossos Profissionais

Equipe de especialistas em Brasília, nas diversas especialidades da odontologia para que você não precise ir a vários locais para ter seu tratamento realizado.

Tecnologia em Implante Dentário

Utilizamos os Implantes Dentários com nanotecnologia, com a revolucionária superfície Aqua que acelera bastante a osseointegração, permitindo integração do implante com o tecido ósseo em menos de 2 meses, contra até 6 meses nos implantes tradicionais.

Implantes Dentários - Cirurgia dental avançada

Uso da carga imediata nos implantes quando não há necessidade de enxertos, e as condições básicas necessárias ao uso da técnica são alcançadas.

Em muitos casos, conseguimos devolver o sorriso do paciente em poucos dias.

Implante Dental – Vantagens

As vantagens dos implantes dentários são diversas, além de substituir dentes perdidos, melhora a mastigação, a estética e a até mesmo a fala, tornando o paciente muito mais confiante e com melhor autoestima.

A Cirurgia é realizada e interfere  apenas no local do dente a ser implantado, sem desgaste dos outros dentes, como pode ocorrer na prótese fixa.

Os implantes podem ser considerados também uma reabilitação permanente, porque possibilitam essa previsibilidade, além de aproximarem-se esteticamente ao dente real muito mais do que qualquer outro tipo de prótese dentária.

Os Implantes são considerados mais confortáveis do que próteses removíveis ou as dentaduras, não causam reabsorções extensas, nem causam dano em dentes que ainda permanecem na boca.

Os implantes podem suportar a colocação de dentes artificiais da mesma maneira que as raízes naturais. Oferecem uma alternativa para dentaduras que deslocam ou mesmo causam dor. Permitem assim, uma melhor mastigação dos alimentos e maior confiança no falar e no sorrir do paciente.

A Cirurgia de Implante Dentário

O seu implante dentário já pode ser realizado com pouco sangramento. O método utiliza o que há de mais moderno em tecnologia de imagens tomográficas associada a softwares avançados em 3D, que permitem a reprodução exata e fiel do osso.

Implantes Dentários com cirurgia guiada 3D – Brasília

A cirurgia de implante Dentária é mais rápida, bem menos traumática e a recuperação do paciente se dá com mínimo de desconforto, podendo o mesmo retomar a suas funções normais imediatamente.

 

A cirurgia de Implante dental – Sedação

A sedação endovenosa realizada por nossa equipe de médicos anestesistas permite a realização de procedimentos e cirurgias mais extensas, proporcionando segurança ao pacientes que relatam um extremo conforto com essa técnica.
Ideal para pacientes com fobia, ou ansiosos em relação a cirurgias.
Preencha o formulário agende sua consulta, ou ligue e marque uma avaliação com um de nossos especialistas, sem compromisso, e tire todas as suas dúvidas.

Implante Dentário na Siga Odontologia – Brasília DF

implante dental com carga imediata

Implante dental com carga imediata

Esse novo conceito da medicina dentária surge com o propósito de apresentar aos pacientes grande precisão,conforto no tratamento das próteses fixas sobre implantes.

O tratamento de implantes dentários com carga imediata consiste em coroas ou pontes provisórias, que se fixam ao parafuso de titânio logo após sua inserção no osso. As próteses utilizadas na carga imediata são provisórias e, depois, devem ser substituídas pelas definitivas.

Os implantes com carga imediata são um grande passo dentro da área de implantes dentários e, por isso, muito difundidos atualmente. Mas, infelizmente, esse procedimento ainda não pode ser aplicado para todos os pacientes. O cirurgião dentista deve pedir exames que mostrem com segurança a quantidade e a qualidade óssea do paciente.

implante dental sem cortes - guiada

Implante dental sem cortes

No Implante dental sem cortes, também chamado de implante guiado, é feito uma guia cirúrgica com a imagem obtida através do exame e um programa de computador. O cirurgião-dentista implantodontista planejará o implante dentário de forma virtual, podendo escolher a posição e a inclinação ideal, além dos locais que serão perfurados, sem precisar fazer isso diretamente na gengiva do paciente.

Com o resultado é confeccionada a guia cirúrgica, que direcionará durante a cirurgia o local exato para instalar o implante dental. Com a guia cirúrgica posicionada na boca do paciente, o cirurgião terá orifícios apontando onde precisará ser feita a fresagem, ou seja, a única parte que precisará ser removida da gengiva é o ponto onde o implante será instalado.

Sem a necessidade de cortes na gengiva e, consequentemente, sangramento e suturas, o tempo do procedimento cirúrgico é bem menor, bem como o pós operatório é muito mais confortável para os pacientes, com menos inchaço, menos dor e com uma cicatrização muito mais rápida, tornando assim o implante dental sem cortes, uma opção muito melhor para o paciente.

Indicações e Contraindicações dos implantes

Dói para colocar os implantes dentários?

Os implantes dentários são indicados para quase todos os casos de ausência de dentes. As contraindicações mais comuns são situações nas quais os pacientes não possuem estrutura óssea em quantidade e qualidade suficientes para a instalação dos implantes.

Nestes casos há a necessidade de procedimentos de regeneração óssea, para que seja indicado o tratamento com implantes. A perda óssea dificulta a colocação dos implantes, o que leva, na maioria dos casos, à necessidade de procedimentos de ENXERTOS ÓSSEOS no local, visando a futura instalação dos implantes.

O paciente que será submetido ao tratamento com implantes osseointegráveis, passa por uma série de exames, visando reduzir as chances de insucesso (implante não se prenda ao osso).

Dúvidas sobre implante

Quem pode fazer um implante dental?

O implante dentário pode ser indicado para praticamente todo mundo que perdeu um ou mais dentes e gostaria de restaurar a aparência da boca e a capacidade de mastigar alimentos. No entanto, é necessário que os dentes tenham se desenvolvido em sua totalidade, ou seja, pessoas com menos de 18 anos não possuem indicação de implantes.

Para considerar o implante dentário como uma opção de tratamento, o paciente deve ter uma saúde bucal preservada, sem doenças na gengiva ou cáries não tratadas.

Além disso, o dentista fará questão de saber se a higiene oral do paciente é adequada antes de colocar o implante, pois a duração do implante depende de uma boa higiene e de cuidados adequados com os dentes.

Outro requisito é estar disposto a ir em consultas periódicas ao dentista para a manutenção do implante, pois assim o dentista pode identificar rapidamente qualquer alteração, garantindo que os resultados desejados sejam alcançados e se mantenham por mais tempo.

A indicação dos tratamentos disponíveis será feita pelo seu dentista, e se baseará em fatores como o estado geral de saúde do paciente, o número e a posição dos dentes faltantes, a quantidade e a qualidade do tecido ósseo, a saúde da sua gengiva, a presença de outras doenças não tratadas na boca, dentre outros fatores individuais.

Cabe ao paciente escolher se essa é a melhor opção naquele momento.

Quem não pode fazer um implante dentário?

O tratamento através da colocação de um implante dental pode não ser possível se a mandíbula não é forte ou grossa o suficiente para receber o implante, em pacientes com infecções na boca ou em pacientes com diabetes descompensado. Neste último caso há o risco de falha do procedimento por infecções ou dificuldade de cicatrização.

Outras condições que podem contraindicar a colocação de implantes dentários são: problemas de coagulação, algumas doenças ósseas, deficiências no sistema imunológico, doenças sistêmicas graves e abuso de drogas. O fumo também é um fator importante a ser considerado, pois quem é fumante está sob um risco de perder o implante num futuro próximo.

Como é feito o implante dentário?

Primeiramente o paciente passa por um exame feito pelo dentista, que irá pedir todos os exames complementares necessários, com radiografias e exames de sangue, para certificar-se de que as condições são satisfatórias para a realização do implante.

Essa fase também permite que o dentista planeje exatamente como será o implante, onde ele será fixado, e permite ainda o planejamento do procedimento e dos cuidados pós operatórios.

A inserção do implante propriamente dita é feita através de uma cirurgia, na qual uma pequena incisão é feita na gengiva, expondo o osso da mandíbula e um furo é feito para que o implante possa ser encaixado. Nesse local, o implante é fixado através de ferramentas próprias.

Com os cuidados adequados, os implantes duram muitos anos, geralmente por pelo menos 5 anos. Algumas medidas para aumentar a durabilidade do implante podem ser tomadas, como parar de fumar e manter uma higiene bucal sempre adequada. Além disso, consultas periódicas com o seu dentista são fundamentais para a identificação precoce de qualquer problema e tratamento adequado.

Se você ainda possui alguma dúvida sobre implantes dentários, entre em contato conosco e agende uma consulta!

Acompanhe os nossos Artigos Sobre implante dental

implante-dentário
Implantes Dentários
× Dúvidas? Pergunte aqui