Quais os cuidados necessário após um clareamento dental

O clareamento dental é, atualmente, uma das alternativas mais escolhidas entre os brasileiros. No geral, o sorriso consegue influenciar no conjunto geral da aparência de uma pessoa.

Se pensarmos que o sorriso mais sincero ainda é mais bonito que um sorriso artificial, podemos juntar o clareamento com um sorriso verdadeiro que, obviamente, será a melhor junção para melhorar a aparência de uma pessoa.

Com o passar dos anos, fica cada vez mais fácil observar a demanda por procura de serviços que cuidam da saúde bucal e estética.

Logo, as clínicas acabam precisando de mais estrutura para lidar com a demanda, como a aquisição de microscópio eletrônico odontológico, que é bastante usado pelos profissionais.

É importante que você saiba que, por mais que você escova bem os dentes, antes de dormir, depois de acordar, ou depois de fazer qualquer refeição, os dentes ainda estão propícios a ficarem amarelados. Isso ocorre mesmo se o uso do fio dental for diário.

Contudo, ter dentes brancos e bonitos é, de fato, bem bonito e ainda consegue complementar com a beleza geral de uma pessoa.

Além da aparência, os dentes brancos também é significado de dentes saudáveis, portanto, saiba quais são os cuidados necessários para manter a aparência ideal dos mesmos. Inicialmente, entenda como é o processo de clareamento.

Como o clareamento dental é feito?

Resumidamente, o clareamento dental é um processo estético odontológico que realiza a aplicação de um gel. Esse mesmo gel consiste em substâncias naturais que agem diretamente nos pigmentos juntados ao longo do tempo.

Cada paciente possui particularidades diferentes, e com isso, é tomada a decisão de aplicar um clareamento dental específico para o caso. Ou seja, cada situação possui a forma certa de fazer o processo odontológico.

Dentre os tipos, temos o clareamento caseiro que o paciente utiliza um gel com baixa concentração da substância que realiza o clareamento do dente.

Boa parte do processo é realizado dentro de casa e, felizmente, para as pessoas que têm medo do dentista, não precisa procurar por aluguel de cama hospitalar, a recuperação do tratamento é rápida.

Por outro lado, temos o clareamento a laser, que também utiliza o gel. Porém, a concentração é ainda maior, e para complementar, é usado o laser para que os resultados sejam imediatos.

É comum que muitas pessoas pensem que o clareamento dental pode ser feito de imediato, porém, o dentista faz, inicialmente, uma avaliação bucal para identificar se há cáries.

Se caso houver problemas como esses, é necessário realizar os procedimentos necessários para deixar a boca saudável, para só então iniciar o clareamento dental.

Por isso, é importante que, como consumidor dos serviços prestados, você possua documentos fiscais que comprovem a utilização dos procedimentos. Repare, nas clínicas, se há impressoras fiscais para emitir os documentos.

Por fim, vamos às dicas que são essenciais para que, após os procedimentos do clareamento dental, os dentes continuem brancos.

1. Escove os dentes após as refeições

Pode parecer óbvio, mas manter o hábito de escovar os dentes após as refeições, é importante para a saúde bucal como um todo. Antes de tudo, é preciso esperar ao menos 30 minutos antes de escovar.

No processo de escovação, considere as seguintes dicas:

  • Evite colocar muita força na escova;
  • Aguarde 30 minutos para iniciar a escovação;
  • Só use creme clareador em uma escovação do dia;
  • Evite escovar o dente várias vezes;
  • Não troque o enxaguante pela escova.

Seguindo essas dicas, será possível manter um sorriso bonito e saudável.

2. Evite alimentos pigmentados

Alimentos pigmentados são, resumidamente, cafés, refrigerantes, vinho e suco de uva. É através da consumação desses alimentos que, por mais que a pessoa mantenha uma escovação, os dentes tendem a ficar amarelados facilmente.

3. Não fume

Os cigarros são um grande vilão da saúde geral do corpo humano, e logicamente, o tabaco também afeta a coloração dos dentes. A nicotina e o alcatrão, por sua vez, são as substâncias que possuem muita facilidade de se anexar nos dentes.

4. Visite o dentista periodicamente

Apesar de todos os cuidados, é fundamental que a pessoa adote o hábito de visitar periodicamente o dentista. O profissional, por sua vez, ficará responsável pelo monitoramento da saúde bucal, e com isso, ficará mais fácil manter os dentes brancos.

O monitoramento do profissional é tão importante quanto um aparelho de pressão digital de braço, que por sua vez, mostra resultados precisos sobre a saúde corporal. O dentista, através do seu conhecimento, te dará o melhor direcionamento através das avaliações.

A Siga Odontologia está no mercado há 18 anos e neste período nossa equipe de especialistas já transformaram centenas de sorrisos.

Preencha nosso formulário online ou nos envie uma mensagem, se desejar nos ligamos para você.