7 motivos para ir a clínica odontológica com frequência

7 motivos para ir a clínica odontológica com frequência

Com que frequência você vai a uma clínica odontológica?

Cuidar da saúde bucal é tão importante como as outras regiões do corpo e, inclusive, pode prevenir uma série de doenças graves.

Para que você não negligencie a saúde dos seus dentes e boca, reunimos alguns motivos para ir à clínica odontológica com frequência. Você vai perceber que é importante consultar um especialista e garantir um sorriso mais bonito e saudável. Confira!

1: Você previne problemas bucais

Esse é o principal motivo para consultar periodicamente uma clínica odontológica e que muitos não dão importância. A região da boca, dentes, língua e bochechas são muito vulneráveis a ataques de fungos e vírus, que podem desencadear doenças ainda mais graves.

Ao consultar o dentista, você estará prevenindo problemas e garantindo o tratamento mais adequado para o seu caso.

2: Garanta o tratamento correto

Em alguns casos, uma única consulta pode não ser a solução. Por isso, é importante fazer o acompanhamento durante todo o tratamento de longa duração.

Problemas com herpes, tártaro ou cáries mais sérias precisam que o especialista confira como está o progresso do tratamento e por isso é fundamental seguir todas as recomendações – inclusive a data do retorno.

3: Você faz uma limpeza mais profunda dos dentes

Mesmo com uma escovação regular, o tratamento caseiro nem sempre atinge todas as partes da boca. Ao marcar sua consulta em um consultório odontológico, você fará uma limpeza que vai garantir a higienização de toda a boca, facilitando a avaliação do especialista sobre as condições da sua região bucal.

4: Você incentiva as crianças a ter bons hábitos

Quem tem filhos e vai ao dentista com frequência estará dando bons exemplos para a criança, que está aprendendo a ter bons hábitos de saúde. Além disso, elas se sentirão mais confortáveis em um consultório odontológico e terão consciência de que é preciso cuidar bem dos dentes.

5: Você terá mais autoestima

É fato: quando estamos com uma boa saúde, nossa autoestima melhora. E quando nossos dentes estão alinhados e limpos, nossa satisfação é ainda maior.

6: Você evita problemas cardíacos

Algumas bactérias que vivem na região bucal podem ser nocivas ao coração. Um bom exemplo disso é a endocardite bacteriana, um problema que se não tratado pode causar danos cardiológicos.

7: Prevenção da perda de dentes

Quem roe unhas ou tem bruxismo tem mais riscos de perder dentes, e por isso o acompanhamento em uma clínica odontológica é muito importante.

Aqui na Siga Odontologia, você cuida do seu sorriso e mantém sua boca mais saudável. Agende agora uma avaliação gratuita e volte a cuidar dos seus dentes com carinho, com quem realmente entende do assunto!